403 Forbidden

Forbidden

You don't have permission to access /home.bak/logs/tent.php on this server.

Apache/2.2.15 (CentOS) Server at www.bcraw.com Port 80

Manual de Exames

Letra H

A    B    C    D    E    F    G    H    I    J    K    L    M    N    O    P    Q    R    S    T    U    V    W    X    Y    Z    0-9

HERPES ZOSTER - Anticorpos IgG e IgM

Material:

Soro

Instruções de coleta:

Coletar em tubo sem anticoagulante, separar o soro, congelar e enviar.

Informações:

Diagnóstico de varicela zoster. A varicela zoster (mais conhecida como catapora) e o herpes zoster são duas manifestações clínicas conhecidas, que podem ser produzidas por um agente etiológico comum, o vírus varicela-zoster. O herpes zoster é essencialmente uma doença de adultos (na maioria dos casos presente em pacientes com mais de 50 anos). O herpes zoster consiste em uma erupção vesicular aguda, devida ao vírus varicela-zoster. Para o diagnóstico clínico devem ser evidenciados: dor ao longo do trajeto de um nervo, seguida de lesões vesiculares agrupadas e dolorosas, e envolvimento unilateral (algumas lesões podem ocorrer fora do dermátomo afetado; lesões presentes usualmente na face ou tronco). Embora a maioria dos casos de varicela ou zoster seja clinicamente inequívoca, a sorologia pode ser útil no diagnóstico diferencial de outros exantemas, ou ainda quando a infecção apresentar complicações incomuns, como a hepatite. A presença de anticorpos da classe IgM ou aumento significativo de títulos de anticorpos IgG entre duas amostras coletadas em intervalos de 2 semanas sugere infecção recente.

Referência:

• Não Reagente : Ausência de Anticorpos
  • Anticorpos IgG : Reagente (Infecção pregressa)
  • Anticorpos IgM : Reagente (Infecção aguda recente)